© 2017 DUCO

WAP ESTABELECE DEPARTAMENTO

DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTO

E SE TORNA REFERÊNCIA EM DESIGN

Para o desenvolvimento de seus produtos, a WAP contratava designers ou empresas

de design externas. Porém, os processos relacionados ao design estavam fragilizados.

Por isso, fomos chamados para trazer um olhar externo à situação e sugerir melhores soluções para a gestão de design da empresa.

UM PLANO ESTRATÉGICO FOI TRAÇADO APÓS O DIAGNÓSTICO DE DESIGN,

LEVANDO A EMPRESA TODA A UMA MUDANÇA DE CULTURA VOLTADA

AO DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS.

Iniciamos este projeto aplicando nossa ferramenta própria de Diagnóstico de Design, que permitiu visualizar todos os aspectos do uso do design pela empresa. Na sequência, nosso Benchmark de Design trouxe as melhores práticas de empresas similares. A partir das análises desenvolvidas, foi estabelecido um plano de ações que tinha como medida prioritária foi a implementação de um departamento próprio de design.

 

Além de entregar os relatórios com as análises de situação e comparativas realizadas, também acompanhamos a implementação do plano por meio da Consultoria em Gestão de Design in-house. Isto concretizou a estruturação do departamento interno de design na WAP.

 

Atualmente, a WAP é reconhecida pelo sucesso na gestão do design, o que trouxe impacto positivo na venda de produtos e na fixação da imagem da empresa como referência em produtos de qualidade. Com esta estabilidade, foi possível ampliar o portfólio de produtos, desenvolver novas peças e aprimorar produtos existentes.