© 2017 DUCO

PEQUENOS EMPRESÁRIOS SÃO APRESENTADOS AOS BENEFÍCIOS DO DESIGN

Design é uma ferramenta de grandes possibilidades para pequenos negócios, principalmente pelo impacto que pode causar em uma empresa e seus produtos. Mas isso ainda não é claro para a maioria dos empresários no Brasil. Para reverter esse quadro, fomos chamados pelo Sebrae Nacional para desenvolver palestras de sensibilização sobre o uso do Design e seus benefícios em pequenos negócios em 20 diferentes setores da indústria, comércio, serviço e agronegócios. 

FORAM 20 PALESTRAS, EM 19 CIDADES DE 14 DIFERENTES ESTADOS. CERCA DE 600 PESSOAS FORAM IMPACTADAS NESTA ETAPA.

Além de gerar o conteúdo teórico das palestras, personalizado para cada segmento, também coletamos mais de 100 casos práticos da aplicação do Design em pequenos negócios. Os 20 segmentos abordados foram: Vitivinicultura, Comércio Eletrônico, Construção Civil, Cadeia de Petróleo, Gás e Energia, Varejo de Moda, Indústria de Móveis, Comércio de Autopeças, Turismo, Saúde, Condicionamento Físico, Alimentação Fora do Lar, Aquicultura, Floricultura, Fruticultura, Horticultura, Apicultura, Produtos Orgânicos, Café, Agroindústria e Pedras e Rochas Ornamentais.

 

Durante o projeto, nossa equipe viajou por todo o Brasil realizando palestras teste, validando o material produzido e garantindo sua adequação à realidade dos pequenos negócios locais.

 

As palestras estão agora sendo multiplicadas por todo o país por consultores do Sebrae. Seu conteúdo facilita o entendimento dos empresários sobre o que é e como o Design pode ser usado para valorizar pequenos negócios, fomentando a economia por meio da contratação de serviços de design mas, acima de tudo, pelo impacto que novos projetos podem ter nos negócios.