© 2017 DUCO

PESQUISA PARA O SEBRAE IDENTIFICA E ANALISA TENDÊNCIAS DE CONSUMO

Entender o conceito de uma tendência é fácil. Difícil é saber como aplicá-la na prática, no desenvolvimento de novos produtos, serviços ou na adequação de processos e modelos de negócio. A Unidade de Gestão da Inovação e Produtos do Sebrae/PR nos acionou

para identificar as atuais macrotendências de consumo e traduzi-las

para seus clientes internos e externos.

FORAM MAPEADAS 58 TENDÊNCIAS DE CONSUMO QUE OS PEQUENOS NEGÓCIOS PRECISAM SABER PARA SE ADEQUAR AOS RUMOS DO MERCADO DE 2017.

Nossa pesquisa levantou 58 tendências de consumo, retiradas de 20 diferentes fontes de referência. A partir dessa coletânea, os dados foram agrupados e organizados em níveis de atuação: macrotendência, direção e ação. Além disso, relatórios e consultorias especializadas também foram mapeados durante a pesquisa.

 

O projeto resultou em um Guia de Aplicação de Tendências e um Radar de Tendências, os quais combinam teoria e prática, e permitem a interação lúdica com o conteúdo apresentado em 4 macrotendências, 17 diretrizes e 22 oportunidades de ação.

 

Uma preocupação constante em nossos projetos é facilitar o acesso à informação. Por isso, as entregas sempre exploram recursos visuais e formatos de ferramentas, como infográficos, tabelas e cartas. Dessa maneira, a ampla pesquisa que é feita no projeto se torna acessível e facilmente utilizável.