© 2017 DUCO

MELHORIA NA GESTÃO DO DESIGN AJUDA

A LUMICENTER A SE DESTACAR AINDA MAIS

NO SETOR DE ILUMINAÇÃO

Quando a tecnologia LED trouxe novas oportunidades de desenvolvimento para o Grupo Lumicenter Lighting, nos chamaram para ajudar a organizar o processo de design da empresa. Era preciso identificar e compreender as atividades relacionadas ao design, bem como pontuar práticas relevantes e oportunidades para melhoria de sua gestão.

A EMPRESA ESTAVA AMPLIANDO O USO DO DESIGN E PRECISAVA ORGANIZAR O PROCESSO E AS PRÁTICAS DE GESTÃO DESTA ÁREA. 

Nossa abordagem foi embasada em nossas ferramentas de Benchmark de Design: um quantitativo, feito com os dados coletados na empresa; e outro qualitativo, realizado a partir da pesquisa de cases de empresas similares.

 

Os resultados desta análise e pesquisa foram compilados e apresentados à Lumicenter junto com exemplos de modelos de gestão e ferramentas de design que poderiam ser adotados por ela. Ao todo foram cerca de 50 práticas de design apresentadas, cada uma contendo um exemplo real de aplicação e dispostas em cartas.

 

Esse conjunto de informações serviu como subsídio para a tomada de decisões sobre a gestão de design da empresa, sobre os processos de desenvolvimento de produtos e a escolha de serviços de design. Como resultado, a Lumicenter vem sendo reconhecida por seu design inovador, fruto de um investimento embasado e consciente, e tem recebido premiações e destaque no setor.