© 2017 DUCO

ANÁLISE DA GESTÃO DO DESIGN LEVA MELHORIAS À PINCÉIS ATLAS

A Pincéis Atlas tem um departamento de design responsável por desenvolver e manter seu portfólio de produtos, que varia entre pincéis e ferramentas. Fomos chamados

para conduzir uma análise e apresentar sugestões de melhorias para o uso do design

na empresa, garantindo que os investimentos desse departamento

fossem suficientes e eficazes.

O QUESTIONÁRIO E A COMPARAÇÃO COM OUTRAS EMPRESAS SIMILARES, EM TAMANHO, PRODUTO E PERFORMANCE, PERMITEM UMA AVALIAÇÃO CONCRETA

DA PRÁTICA ATUAL DE GESTÃO DE DESIGN DA EMPRESA. 

Para imergir no problema, utilizamos nossa metodologia própria combinando um Benchmark de Design e Diagnóstico de Design. Essas ferramentas nos permitiram ter uma visão completa e detalhada sobre todos os aspectos do uso de design pela empresa. Ao todo foram analisadas cerca de 211 métricas e 70 práticas de benchmark.

 

O primeiro passo foi a apresentação detalhada de um diagnóstico sobre como a empresa usa o design, com sugestões de ações para melhorias na área. Os temas de maior interesse desse relatório foram levados para a próxima etapa do projeto: um workshop de trabalho. Nele, apresentamos cerca de 70 práticas pertinentes, que poderiam ser realizadas pela Atlas, as quais foram selecionadas, adaptadas e compiladas em um plano de ação.

 

Atualmente a empresa está implementando uma das ações sugeridas: um laboratório de pesquisa com usuários. Além de mudanças como essa, o projeto também trouxe melhorias no funcionamento do departamento de design da Atlas e em sua produtividade.